Cortical BrasilEUA CADASTRE-SE MENU LOGIN
Esqueci minha senha

Esqueci minha senha

Tem início o Clube do Trauma de Ribeirão Preto

No dia 10 de abril, foi lançado o Clube do Trauma de Ribeirão Preto. 

A iniciativa do Grupo de Trauma Ortopédico da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto reuniu mais de 100 profissionais, entre Ortopedistas, Radiologistas e Fisioterapeutas.

Os profissionais vieram de várias cidades da região de Ribeirão Preto, como Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, além de sítios mais distantes, como José Bonifácio, há quase 300km de Ribeirão Preto. 

O tema da reunião foi o das Fraturas Trocanterianas do Fêmur, discutido sob um enfoque bastante prático, baseado na apresentação de casos clínicos com falhas do tratamento, discussão sobre as principais causas de falhas mecânicas e a apresentaçao da evidencia médica no que diz respeito à escolha de implantes entre sistemas placa-prego, como o tradicional DHS, e sistemas de hastes cefalo-medulares, como as hastes Gamma Nail, TFN e PFN.

Foram conferencistas nesta noite os doutores Fabricio Fogagnolo, Rogério Bitar, Mauricio Kfuri, além do convidado especial, Dr. Marcelo Abagge, atual presidente da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico. 

Ao final da reunião um jantar de confraternização foi oferecido a todos os presentes. 

O conteúdo das apresentações estará disponível em nossa pagina eletronica em formato de video 

A proxima reuniao do clube do trauma ocorre no dia 8 de maio, tendo como tema as Fraturas Expostas da Tibia

 


VOLTAR

Cortical

Copyright© 2021 - . Todos os direitos reservados.

Logo