Cortical BrasilEUA CADASTRE-SE MENU LOGIN
Esqueci minha senha

Esqueci minha senha

Clube do Joelho de Ribeirão Preto é Sucesso Absoluto.

108 participantes lotaram o auditório do Stream Palace Hotel, em Ribeirão Preto na noite do dia 25 de julho.

O tema da noite foi a lesão do ligamento cruzado anterior.

A reunião teve início com a palestra do Dr. Rodrigo Salim, falando sobre tecnicas de reconstrução de ligamento em pacientes com esqueleto imaturo.

Dando continuidade, a fisioterapeuta Aline Miranda Ferreira nos apresentou o protocolo de Avaliação Funcional Músculo Esquelética aplicado nos dias de hoje no Hospital das Clínicas.

Este primeiro bloco foi seguido de uma sessão interativa bastante concorrida de perguntas e respostas.

Na segunda parte da reunião, o Professor Maurício Kfuri trouxe à tona o polêmico tema da Reconstrução Seletiva do LCA, reforçando os conceitos atuais de revisão da anatomia do cruzado anterior.

Para finalizar, nosso convidado de honra, o Prof. Moisés Cohen, fez uma preleção de gala, expondo sua experiência de 30 anos no tratamento das lesões do cruzado anterior. Em sua aula foram apresentados conceitos absolutamente inéditos, resultados de suas pesquisas recentes com técnicas de dissecção experimental de espécimes anatômicos. Vários conceitos novos foram apresentados pela primeira vez no Brasil e a conferência trouxe uma perspectiva totalmente inovadora e surpreendente.

Foi uma reunião de alto nível científico e com a apresentação de conceitos muito úteis para a prática diária no tratamento de lesões do cruzado anterior.

O Clube do Joelho tem a proposta de ser um fórum de interatividade e discussões. Por isso sua presença é muito importante para todos nós. Acompanhe nossa agenda no site e participe de nossos próximos encontros.

Sua presença faz toda a diferença.


VOLTAR

Cortical

Copyright© 2021 - . Todos os direitos reservados.

Logo